A clínica

Criada pelo Dr. Henrique Kikuta, a Clínica Oculoplástica tem o foco em oferecer aos pacientes excelência no atendimento voltado para diagnóstico e tratamentos na área de pálpebras, órbitas e vias lacrimais.

INDIVIDUALIDADE

Com mais de quatro décadas de experiência, o Dr. Henrique coordena a clínica oferecendo um serviço individualizado, possibilitando a melhor atendimento para os pacientes.

Sendo um oftalmologista atende a área clínica geral de moléstia dos olhos, que inclui a refratometria (óculos) e a área cirúrgica que tem as cirurgias corretivas como laser, catarata, estrabismo, entre outras.

Dr. Henrique Kikuta

O Dr. Henrique S. Kikuta é um dos pioneiros em várias áreas da oculoplástica, como reconstrução orbital, correção da ptose e da blefaroplastia, tendo realizado milhares de cirurgias reconstrutivas e estéticas.

Saiba mais

OCULOPLÁSTICA

Oculoplástica é a área da oftalmologia que cuida das pálpebras, órbitas e vias lacrimais.

A Oculoplástica engloba também tratamentos de rejuvenescimento facial, como blefaroplastia, aplicações de toxina botulínica do tipo A e preenchimentos.

O domínio que o cirurgião oculoplástico possui sobre a complexa anatomia das pálpebras e sua relação íntima com os olhos, a familiaridade com o globo ocular e estruturas associadas são essenciais para uma cirurgia cosmética ou reconstrutiva correta e segura.

As pálpebras têm o dever de manter a lubrificação adequada dos olhos, protegê-los de traumas, objetos estranhos e desempenham um papel importante na expressão facial. As pálpebras não só nos ajudam a ver o mundo exterior, mas também são elementos fundamentais na forma como o mundo nos vê.

Com o passar do tempo as pálpebras perdem algumas de suas propriedades, como pressão e força, enquanto a pele ao redor dos olhos fica enrugada e perde a sua firmeza. Estas mudanças naturais não apenas envelhecem a expressão de nossos olhos, mas podem interferir com o bom funcionamento da visão.

Os olhos são o ponto focal do rosto, as "janelas da alma" e o primeiro lugar a mostrar sinais de envelhecimento. Seus olhos podem fazer as pessoas achar que você está sempre com sono, cansado ou mesmo doente, quando na realidade o problema está nas pálpebras, que com o passar dos anos ficaram mais pesadas. pálpebras pesadas.

A queda de uma ou das duas pálpebras, conhecida por ptose palpebral adquirida pode ser causada por miastenia grave, lesão do nervo oculomotor e lesão da inervação simpática. A ptose também pode ser congênita e dependendo da sua gravidade pode prejudicar a visão da criança e a sua auto-imagem.

Agende sua consulta

De 9:00hs até 17:00hs (11) 3287 3000
(11) 97128 6100

Rua Itapeva, 518 - 11° andar - cj 1110
Bela Vista - São Paulo, SP
CEP 01332-904