Trauma Ocular

trauma ocularTrauma tem origem na palavra grega "ferida" e traumatismo é um termo que abarca as lesões internas e externas ocasionadas por uma violência, como uma contusão ou queimadura. Quando o traumatismo é nos olhos, região de extrema sensibilidade, as lesões precisam ser tratadas por um oftalmologista o mais rápido possível, para se evitar consequências oftalmológicas.

Lesões superficiais - Hifema

O Hifema é uma lesão que aparece nas primeiras 24 horas após um trauma ocular e tem incidência maior no sexo masculino. Quando ocorre a ruptura de um vaso sanguíneo, a superfície do olho fica avermelhada e dependendo do trauma pode provocar o bloqueio da visão.

Lesões internas

 

Traumas Palpebrais

 

Lacerações Canaliculares

Próteses Oculares

próteses oculares

A implantação de uma prótese ocular é quase sempre recomendada após um olho ser removido cirurgicamente devido a lesão ou doença, como glaucoma, infecção dentro do olho e tumores oculares.

Por que é recomendada uma prótese ocular?

A prótese ocular melhora a aparência da pessoa. Para a maioria das pessoas usar uma prótese é preferível a usar um tapa-olho.

Se o olho inteiro é removido, um implante de prótese ocular vai impedir que os tecidos na órbita do olho cresçam para preencher o espaço vazio.

A prótese ocular não pode restaurar a visão. Após a remoção do olho natural e colocação de uma prótese ocular, a pessoa não terá visão nesse olho.colocação de prótese ocular

Como é feita a prótese ocular?

A prótese ocular se encaixa sobre um implante ocular. O implante ocular é um dispositivo separado, duro e arredondado, que é cirurgicamente e permanentemente incorporado na cavidade ocular.

Um implante ocular é freqüentemente envolvido com tecido vivo ou enchimento sintético antes da colocação.

A remoção de um olho geralmente é realizada sob anestesia local. A anestesia geral normalmente não é necessária, mas é uma opção.

A órbita ocular é mantida coberta e pode demorar alguns meses para cicatrizar totalmente.

Hiperidrose

hiperidroseHiperidrose pode ser definida como a transpiração excessiva, além do nível necessário para manter a temperatura normal do corpo, em resposta a exposição ao calor ou exercício.

As conseqüências da hiperidrose são essencialmente de natureza psicossocial.

A transpiração excessiva pode ser socialmente embaraçosa, por limitar a capacidade de apertar as mãos ou interferir com certas profissões.

A toxina botulínica bloqueia os nervos que estimulam as glândulas produtoras de suor. O tratamento não é uma cura para a hiperidrose, só fornece alívio temporário e precisa ser repetido a cada quatro meses para manutenção do efeito.

Agende sua consulta

Dr. Henrique Kikuta 
Agendamento de consultas das 8:30hs até 17:30hs (11) 3287 3000 - (11) 9712 86100 whatsapp logo
Rua Itapeva, 518 - 11° andar - cj 1110 - Bela Vista
São Paulo, SP - CEP 01332-904
E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Clique sobre o mapa para localizar o consultório do Dr. Henrique Kikuta

endereço consultório Dr. Henrique Kikuta

 

 

Enxaqueca crônica

Enxaqueca crônica é um sub-tipo distinto e definido de cefaléia crônica.enxaqueca crônica

O impacto da enxaqueca crônica pode ser muito incapacitante.

Injeções de toxina botulínica com agulhas muito finas são aplicadas em áreas específicas da cabeça, pescoço e ombros, para adultos com enxaqueca crônica que têm 15 ou mais dias por mês com dor de cabeça, com duração de 4 ou mais horas por dia. O tratamento precisa ser repetido várias vezes.

locais de aplicação da toxina botulínica para tratamento da enxaqueca crônica

Não existe uma causa única para a enxaqueca crônica. Para algumas pessoas a causa pode ser a cafeína, luzes brilhantes, hormônios, alimentos ou privação do sono.