Rejuvenescimento facial

aplicação de botox

Dependendo da sua genética, linhas de expressão podem aparecer na face muito cedo. Se você está propensa a desenvolver estas linhas que levam a rugas, avalie o uso de toxina botulínica como medida preventiva.

A toxina botulínica reduz a atividade dos músculos que provocam as rugas, por isso é indicada para reduzir linhas de expressão entre as sobrancelhas, pés de galinha (linhas que se espalham a partir dos cantos dos olhos) e sulcos da testa (as linhas horizontais que se formam quando você levanta as sobrancelhas).

Pequenas injeções são aplicadas com precisão em pontos específicos, bloqueando o impulso nervoso e impedindo o músculo de se contrair e formar rugas. Outras funções do nervo como sensações e tato não são afetadas.

Os efeitos se tornam visíveis em 3 a 5 dias, com a duração de cerca de 3 a 6 meses.

Preenchimentos, enxertos e cirurgias

Certas rugas ou pregas no rosto causadas por enfraquecimento ou afundamento do tecido mole, tal como as dobras nasolabiais, que se estendem a partir dos lados do nariz para os cantos da boca são geralmente melhor tratadas com agentes de enchimento, enxertos de gordura ou cirurgia, converse com o Dr. Henrique Kikuta sobre a melhor solução para o seu caso.