Cirurgias reconstrutivas

cirurgia da órbita ocularNos países desenvolvidos a principal causa de trauma facial são acidentes de veículo, mas este mecanismo tem sido substituído por violência interpessoal; nos países subdesenvolvidos, uma das principais causas desse traumatismo se encontra nos acidentes de trabalho. Outras causas de trauma facial incluem quedas e lesões esportivas.

Há uma ampla variedade de causas, tanto médicas quanto estéticas, que podem levar à necessidade de cirurgia ocular reconstrutiva.

Essas operações são realizadas mais comumente para tratar problemas que envolvem o sistema de drenagem lacrimal, tumores e traumas das pálpebras, face e órbita, assim como problemas na pálpebra e na órbita provocadas por doenças da tiróide, obesidade e diabetes.

Experiência

trauma ocularO Dr. Henrique Kikuta tem se dedicado nos últimos 30 anos a uma das áreas mais complexas da Medicina, as Cirurgias Oculares Reconstrutivas.

É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular e é Sócio Fundador e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial.

É autor de uma das "Bíblias" da Oftalmologia, a obra "Trauma Ocular" (esgotada).