Blefaroplastia

A cirurgia cosmética da pálpebra (blefaroplastia) é o processo de retirar a pele que está sobrando nas pálpebras superiores e inferiores, proporcionando uma aparência mais jovem. Se a flacidez da pele obstrui a visão periférica, a blefaroplastia pode eliminar a obstrução e expandir o campo visual.

pálpebra caida pode ser corrigida com blefaroplastiaA maioria dos pacientes vai parecer mais jovem e mais descansado após uma cirurgia das pálpebras.

Quem faz cirurgias na pálpebra pode assistir TV um ou dois dias após a cirurgia, ler e trabalhar em computador em três a quatro dias. Os pacientes geralmente voltam ao trabalho de sete a dez dias após a cirurgia e podem retomar treinos atléticos duas semanas após a cirurgia.

Pacientes que não precisam mais de óculos após uma cirurgia corretiva da visão ou adotaram lentes de contato muitas vezes descobrem que as bolsas de gordura na pálpebra, até então escondidos pelos óculos, agora aparecem mais acentuados.

Na blefaroplastia o excesso de pele, músculo e/ou a gordura são removidos da pápebra superior através de uma incisão, que fica escondida na dobra da pálpebra.tipos de blefaroplastias

A gordura da pálpebra inferior também pode ser removida, neste caso a marca da cirurgia fica escondida na superfície interna da pálpebra.

Alguns pacientes podem se beneficiar da transferência da gordura retirada da pálpebra para áreas de depressão ao redor dos olhos, elevação cirúrgica de suas bochechas, testa, sobrancelhas ou redução de almofadas de gordura.

O Dr. Henrique Kikuta vai discutir com você, além da blefaroplastia tradicional, técnicas cirúrgicas que podem melhorar a sua aparência.